Meia Lua
Era uma vez uma menina, cheia de sonhos e esperanças que acreditava no futuro e nos outros. Tinha facilidade para fazer amigos e normalmente conseguia tudo com um sorriso.  

Pois esta menina conheceu outra menina quando tinha acabado de fazer 13 anos e elas tornaram-se amigas inseparáveis. A vida acontece e não avisa quando tem de mudar de lugar e de se fazer saudade e as duas tiveram de se separar... mas como uma amizade verdadeira não morre, continuaram amigas mesmo à distância. 

Um dia aos 16 anos reencontraram-se em férias para reviver esta amizade tão querida e a essas duas meninas, juntou-se uma a mais. Agora eram 3 e até o final das férias estiveram sempre juntas a viver, rir, viajar, nadar e fazer tudo o que se faz quando se tem 16 anos.

Outra vez a vida, bandida e sem piedade separa a 1ª menina das outras duas, que por coincidência ou desejos do destino... junta a 2ª e a 3ª na mesma cidade.

O tempo passa, a vida passa, amores, desamores, ilusões, sonhos rotos e outros conquistados depois, um casamento, outro casamento e a amizade continua à mesma. Aquela, de rir horas sem parar, de se encontrarem e parecer que se haviam separado ontem, de querer as mesmas coisas, ter os mesmos valores e de amar umas às outras feito irmãs de uma mesma época, adolescência continuada em cada reencontro...

Os anos passam, a vida corre com pressa de chegar não se sabe onde, alguns sonhos desfeitos, a vontade de se ver continuada num filho ou filha esmorece, tentar, tentar, tentar...

Há quinze dias a 3ª menina telefona e diz que já não precisa tentar, volta a sonhar, de esperanças... Ontem a 2ª menina telefona e diz que jã não precisa esperar, já só faltam 8 meses...

A 1ª menina? 
Feliz se emociona e volta a sonhar com o dia já próximo de as reencontrar, quiçás agora mulheres, feitas... mães.

Coisas da vida... sentir a felicidade em si, quase paupável, por causa da felicidade dos outros...

IF YOU´RE LOST YOU CAN LOOK AND YOU WILL FIND ME, TIME AFTER TIME.
Etiquetas: | edit post
6 Responses
  1. Anônimo Says:

    Na irrequieta juventude
    Foste amigo verdadeiro
    Confidências trocadas
    Músicas partilhadas
    Rebeldes - mas com causa
    Onde a amizade era o reino

    Separados pela vida
    Dezassete anos passados
    Muita vida vivida
    Recordamos lembranças
    De momentos partilhados

    Na irrequieta vida adulta
    O inesperado aconteceu
    O reencontro desta amizade
    Que o tempo não adormeceu

    Rebeldes - mas sempre com causa
    Partilhamos gostos
    Desfrutamos da vida
    Sentimos que o tempo
    Não nos perdeu
    Porque tu continuas TU
    E eu continuo EU. Bjs, Bela


  2. Naná Says:

    Eu sou como a primeira menina e a segunda menina... a vida juntou-me à minha «mana espíritual» aos 11 anos e separou-nos 500 kms aos 17. Hoje vivemos apartadas cerca de 60 kms, falamos de vez em quando ao telefone, mas por horas, e como se apenas tivéssemos falado ontem!
    E já nos vimos ambas continuadas na vida, com um filho cada uma!
    E sinto no meu coração a alegria das suas conquistas e a tristezas dos seus reveses e azares!
    Um grande post este!


  3. Meia Lua Says:

    P/ Bela
    Amigos raros são um presente vindo do céu para nos acompanhar durante "o caminho" e EU tenho-te a TI...
    Porque tu continuas TU
    E eu continuo EU
    Beijo grande :)

    P/ Naná
    É tão fácil sentir e fazer parte da vida de quem nos importa não é?
    Senão que sentido teria a vida?
    Obrigada pelo teu comentário Naná, beijinhos


  4. Rui Says:

    Acontece, surgir assim alguém, de antes, do nada. Às vezes, acontece.


  5. Pois, pois....estou a dever o sushi!!! :)))
    (Não esqueci)
    Es a responsável por eu gostar tanto daquilo! Quando vieres ao Porto levo-te AO MELHOR!!!!

    Estou encantado com este blog! De onde veio o template?

    Beijo e boa Páscoa
    Gosto e "ver-te"


  6. Meia Lua Says:

    P/ Rui
    :) acontece.
    Uma alegria, depois de estarem tanto tempo a espera, aconteceu!!!
    Surgir alguém do antes, do nada... talvez.
    beijinhos*

    P/ O Almeida
    Quem é vivo... :D
    Fico feliz de teres voltado a este pequeno/grande mundo...
    O template é em xml, adaptado para o novo blogger, para dizer a verdade já não me lembro o site em que fiz o download... vou procurar o link para te enviar ;)
    o sushi... em breve!
    *bjinhos