Meia Lua
Muito já se disse sobre a felicidade.

Alguns a vivem na vida de outras pessoas, outros pensam que a felicidade está naquele lugar ocupado por aquele ou aquela, há ainda os que personificam a felicidade em alguém, os que pensam que ao ter um carro, uma casa, usar uma marca vão ser muito felizes. 

Talvez seja diferente para cada pessoa, mas se de repente estive buscando a felicidade e acabei com as mãos vazias? Provavelmente procurava em lugares errados.

Dizem que a felicidade se vive aos bocadinhos e em pequenas doses, para poder saborear e aproveitar ao máximo cada vez que somos agraciados com ela. Talvez...

Também é certo que ninguém é totalmente feliz o tempo todo, faz sentido. Se assim fosse, a felicidade não existiria, seria constante, sem distinção, igual a todos os dias, plana, para sempre. E eu não estaria a escrever este post, despertado por um livro interessante que comprei ontem e que comecei a ler porque tive de ir ao centro de manhã e não valia a pena ir de carro, por isso fui em comboio e em 25 minutos parte do que lí, aqui ficou. Como cheguei cedo ao destino tive que parar para tomar um chá e espantar o frio gélido da manhã, sentei-me num café e li uns quantos capítulos enquanto esperava (este trecho à parte é parte integrante do Fabuloso Destino de Meia Lua).

Ouví dizer que a felicidade está dentro de nós, mas se descubro o que faz o mago... deixa de ser magia. Por isso sigo buscando... se calhar noutros lugares.
Etiquetas: | edit post
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Fernando Pessoa
    "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser Feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser Feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida, Ser Feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir "não". É ter segurança para receber a crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Bela)Bom fim de semana


  2. Meia Lua Says:

    Querida Bela,

    Fico com o "Ser Feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história"... afinal todos temos o poder de escolher, aceitar ou não uma situação, mudar seja por dentro ou de vida... O Fernando sabia das coisas :)
    Há que seguir em frente, com pedras incluídas e fazer o melhor...
    Beijokas grandes*


  3. Anônimo Says:

    Eu não acredito em felicidade, mas em momentos felizes e estes podem vir das maneiras mais diversas possíveis. Ler o que vc escreve, por exemplo, provoca em mim momentos felizes e de grande prazer. Continua, porque além de tudo, aprendeo sempre um pouquinho
    Beijinhos,
    Bluesinha


  4. Meia Lua Says:

    P/ Bluesinha
    Talvez a felicidade venha em doses pequeninas... mesmo porque não seria justo que algumas pessoas tivessem uma overdose e outras seguissem pela vida sem saber onde encontrar....
    Assim, eu escrevo toda a loucura que vai aqui dentro e tu minha querida proporcionas com os teus comentários a minha dose de felicidade, concluo que é mesmo isso!!! Estamos uns para os outros e remetemos felicidades ou vibrações ou instant hapiness uns aos outros. Isso é o que realmente importa!
    Um beijo grande MUAC.


  5. Nikita Says:

    Sem duvida a felicidade sao pequenos nadas que vao aparecendo na calçada da vida de cada um de nós...Infelizmente tive um precalço na pagina inicial,enganei me e eliminei..Mas ja esta a ser recuperada!:)

    Bjs e ate breve,

    Keep smiling
    rita:)