Meia Lua
Era uma vez uma menina, cheia de sonhos e esperanças que acreditava no futuro e nos outros. Tinha facilidade para fazer amigos e normalmente conseguia tudo com um sorriso.  

Pois esta menina conheceu outra menina quando tinha acabado de fazer 13 anos e elas tornaram-se amigas inseparáveis. A vida acontece e não avisa quando tem de mudar de lugar e de se fazer saudade e as duas tiveram de se separar... mas como uma amizade verdadeira não morre, continuaram amigas mesmo à distância. 

Um dia aos 16 anos reencontraram-se em férias para reviver esta amizade tão querida e a essas duas meninas, juntou-se uma a mais. Agora eram 3 e até o final das férias estiveram sempre juntas a viver, rir, viajar, nadar e fazer tudo o que se faz quando se tem 16 anos.

Outra vez a vida, bandida e sem piedade separa a 1ª menina das outras duas, que por coincidência ou desejos do destino... junta a 2ª e a 3ª na mesma cidade.

O tempo passa, a vida passa, amores, desamores, ilusões, sonhos rotos e outros conquistados depois, um casamento, outro casamento e a amizade continua à mesma. Aquela, de rir horas sem parar, de se encontrarem e parecer que se haviam separado ontem, de querer as mesmas coisas, ter os mesmos valores e de amar umas às outras feito irmãs de uma mesma época, adolescência continuada em cada reencontro...

Os anos passam, a vida corre com pressa de chegar não se sabe onde, alguns sonhos desfeitos, a vontade de se ver continuada num filho ou filha esmorece, tentar, tentar, tentar...

Há quinze dias a 3ª menina telefona e diz que já não precisa tentar, volta a sonhar, de esperanças... Ontem a 2ª menina telefona e diz que jã não precisa esperar, já só faltam 8 meses...

A 1ª menina? 
Feliz se emociona e volta a sonhar com o dia já próximo de as reencontrar, quiçás agora mulheres, feitas... mães.

Coisas da vida... sentir a felicidade em si, quase paupável, por causa da felicidade dos outros...

IF YOU´RE LOST YOU CAN LOOK AND YOU WILL FIND ME, TIME AFTER TIME.
Etiquetas: 6 comentarios | | edit post
Meia Lua
Muito já se disse sobre a felicidade.

Alguns a vivem na vida de outras pessoas, outros pensam que a felicidade está naquele lugar ocupado por aquele ou aquela, há ainda os que personificam a felicidade em alguém, os que pensam que ao ter um carro, uma casa, usar uma marca vão ser muito felizes. 

Talvez seja diferente para cada pessoa, mas se de repente estive buscando a felicidade e acabei com as mãos vazias? Provavelmente procurava em lugares errados.

Dizem que a felicidade se vive aos bocadinhos e em pequenas doses, para poder saborear e aproveitar ao máximo cada vez que somos agraciados com ela. Talvez...

Também é certo que ninguém é totalmente feliz o tempo todo, faz sentido. Se assim fosse, a felicidade não existiria, seria constante, sem distinção, igual a todos os dias, plana, para sempre. E eu não estaria a escrever este post, despertado por um livro interessante que comprei ontem e que comecei a ler porque tive de ir ao centro de manhã e não valia a pena ir de carro, por isso fui em comboio e em 25 minutos parte do que lí, aqui ficou. Como cheguei cedo ao destino tive que parar para tomar um chá e espantar o frio gélido da manhã, sentei-me num café e li uns quantos capítulos enquanto esperava (este trecho à parte é parte integrante do Fabuloso Destino de Meia Lua).

Ouví dizer que a felicidade está dentro de nós, mas se descubro o que faz o mago... deixa de ser magia. Por isso sigo buscando... se calhar noutros lugares.