Meia Lua
Dizem que chega uma idade, os trinta, em que buscar a meia laranja dá preguiça, ansiedade, dor de cabeça e de coração. 

Dizem que chega uma idade, em que a busca da outra metade é uma questão de força maior. 

Aos que buscam a meia laranja, o caminho é sempre recheado de oportunidades, sonhos e vontades. No ar um não sei quê de "searching for anything amazing that will change my life forever"...

Aos que se consideram uma laranja inteira por estarem felizes assim como estão, seguros e bem acompanhados o caminho é estar e ser até o momento de deixar de ser, ou não... 

O problema é que ser uma laranja inteira trás muito conforto, é cómodo, tranquilo, "flat" e sempre previsível, porque o controlo está do teu lado...

Laranja ou meia laranja? eis a questão.

(palavra do consultório sentimental da Meia Lua)
Etiquetas: | edit post
9 Responses
  1. Naná Says:

    Pois eu encontrei a metade da minha laranja quando decidi que estava farta de procurar e como dizes, sentia-me uma laranja inteira!...
    Para mim ser uma laranja inteira é mais um estado de espírito que se assume!
    Obrigado pela visita!


  2. Rui Says:

    O que me interessa é a busca. Não sei se de metade, ou de uma laranja - ou sequer se de fruta, mas agrada-me a imagem de andar perdido num pomar. Já cá cheguei - à tal idade - mas não me deu mais preguiça, nem mais ansiedade, nem dores de cabeça e de coração - mais dores de coluna, nos ligamentos, nos músculos, isso sim - do que as que trouxe dos vinte. Ou seja, inteiro não sou - e, sem pensar muito nisso, acho que nem o queria ser - e vou andar sempre à procura de algo... nem que seja de caroços.


  3. Meia Lua Says:

    P/ Naná
    Normalmente quando se deixa de buscar... aparece a outra metade :)
    Eu sinto-me uma laranja inteira e o que é incrível é que me sinto muito bem assim!!! Algumas pessoas não conseguem estar sozinhas, como bem dizes é um estado de espírito.
    beijinhos


  4. Meia Lua Says:

    P/ Rui
    :) entendo, a busca pode ser fascinante, cheia de emoções...imagina um pomar!!!!

    :D :D isso da coluna e tal, acontece...

    Não acredito que encontres caroços, para quem busca, quando encontra o que procurava... é sempre um tesouro....

    beijinhos


  5. Hespéra Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. Hespéra Says:

    Laranja completa!
    Sem dúvida!
    Uma pessoa tem de estar bem consigo própria, sozinha. Depois vem a busca pela "outra metade", que é alguém com quem partilhar a vida. Mas a vida já fazia sentido sem a outra metade. A "busca" não é uma necessidade absoluta, é um complemento!


  7. Meia Lua Says:

    P/ Luz do amanhecer
    Definitivamente!!! Não se pode buscar noutra pessoa o sentido e a razão para viver. Isso sobrecarrega as relações e faz com que um dos envolvidos tenha uma carga muito grande... Algumas pessoas deviam aprender a viver sózinhas e depois sim, buscar alguém como bem dizes para "partilhar" a vida ;)
    bjinhos


  8. Epá...segunda feira, dia de chuva...nem sei o que dizer das laranjas...importante é que as laranjas tenham sumo!!!!
    :))

    Beijo


  9. Meia Lua Says:

    P/ O Almeida
    :D sem dúvida!!!
    Sem sumo ninguém aguenta.... nem a laranja aguenta a si própria.

    Segunda-feira nem me digas nada, esquecí o computador em casa, tive de voltar.... :S... depois o dia todo de reuniões e claro,trabalho muiiittooooo acumulado para amanhã... enfim...

    beijinhos*